Sub-17: Vasco vence o Santos por 3 a 1 no Nivaldo Pereira pelo Brasileiro
Quarta-feira, 30/07/2025 - 16:55
Emerson Rocha @emerson_rocha
VITÓRIA
Pelo Brasileiro Sub-17, o Vasco venceu o Santos, por 3 a 1, no Nivaldo Pereira. Os gols foram de Diego Minete (2x) e Lorenzzo. Com o resultado, o time do técnico Cássio Barros sobe para a terceira posição, com 24 pontos. Próximo jogo: Cruzeiro, fora, na quinta, 16h30.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Vasco Base @vascobase
VITÓRIA DA #BASEFORTE! 💢
Vasco vence o Santos por 3 a 1, no Nivaldo Pereira, pela 12° rodada do Brasileiro Sub-17. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Minete e Lorenzzo!
VASCO X SANTOS | MELHORES MOMENTOS | BRASILEIRÃO SUB-17 2025
Fonte: Youtube Autentico Futebol Premium
Santos perde para o Vasco no Nivaldo Pereira pelo Brasileiro Sub-17
O Santos perdeu para o Vasco por 3 a 1, no Nivaldo Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (30). O gol do Peixe foi marcado por Benício Posse.
A equipe do Elder Campos permanece com 21 pontos. Os Meninos da Vila somam seis vitórias, três empates e três derrotas, somando 21 gols marcados e 15 sofridos.
Na campanha, o Peixe ganhou de Athletico-PR (F), Internacional (C), Flamengo (C), América-MG (C), Atlético-GO (F) e Palmeiras (C); empatou com 0 Cuiabá (F), Fluminense (C) e Atlético-MG (F); e perdeu para Fortaleza (C), Juventude (F) e Vasco (F).
O jogo
Aos 21 minutos, a equipe da casa abriu o placar com gol de, Diego Minete. Ele recebeu a bola pelo círculo central, arrancou pelo meio do campo de ataque e, ao invadir a área, ficou cara a cara com o goleiro Arthur do Vale. Em batida firme no canto inferior esquerdo, o camisa 9 vascaíno colocou a bola no fundo das redes.
O Peixe tentou responder aos 26 minutos. David Nogueira recebeu a bola pela direita da grande área e teve espaço para finalizar. A batida forte do centroavante santista parou em defesa do goleiro vascaíno no canto direito. A bola acabou sobrando para Rafael Gonzaga, que chegou batendo rasteiro da entrada da área, mas para as mãos do goleiro.
Em seguida, Vinícius Fabri chegou à entrada da área pela direita e tentou finalizar, mas foi bloqueado. Dentro da área, Nadson aproveitou a sobra e tentou cruzar para Garcia completar para o gol, mas o goleiro Lucas Andrade foi mais rápido e afastou o perigo com um soco na bola.
Com 28 minutos jogados, no entanto, o mesmo camisa 9 ampliou a vantagem dos mandantes para 2 a 0. Ele recebeu cruzamento de Lorenzzo pela esquerda e, no meio da área, chegou concluindo de cabeça para o canto esquerdo do gol.
Aos 40, o árbitro Júlio César de Oliveira assinalou pênalti para o Vasco. O camisa 6, Lorenzzo, foi responsável pela cobrança e marcou o terceiro gol do jogo, batendo no canto inferior direito para deslocar o goleiro santista.
Nos primeiros segundos da etapa final, o Peixe se lançou ao ataque e Vinícius Fabri invadiu a área pela direita. Na batida cruzada, o camisa 10 mandou a bola nas mãos do goleiro.
Com seis minutos, foi Nadson que chegou pela meia lua de entrada da área para bater colocado. A bola se encaminhava para as redes do canto direito, mas parou em grande defesa do goleiro, que teve de se esticar para espalmar.
Aos 15, Benício balançou as redes e diminuiu a desvantagem do Santos FC. A jogada começou com Nadson, que foi até a linha de fundo pela ponta esquerda para cruzar para a área. A bola rasteira encontrou Benício, que chegou de trás batendo cruzado para as redes do canto inferior direito.
Dez minutos depois, João Grando dominou a bola pela esquerda do ataque e, mesmo de longe, arriscou bela batida colocada. A finalização passou perto do ângulo direito, mas saiu pela linha de fundo em tiro de meta.
Já aos 33, João Grando invadiu a área pela lateral esquerda e arriscou batida rasteira no canto esquerdo. Bem posicionado, Lucas Andrade fez defesa segura.
Com 39, Vinícius Fabri arriscou finalização colocada da entrada da área, pela direita. A bola acabou subindo demais e saiu por cima do travessão.
Aos 42, Benício cobrou escanteio do lado direito, bateu fechado e por pouco não marcou um gol olímpico. Lucas Andrade se esticou para espalmar por cima do travessão, para novo escanteio.
No minuto seguinte, Flecha apareceu em velocidade pela ponta direita, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, cruzou para o meio da área, onde chegava João Grando. O camisa 18 pulou bem para cabecear, mas desviou para fora, à direita da meta.
Nos acréscimos, Flecha partiu novamente em velocidade na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área, fazendo a bola passar pelo goleiro vascaíno. Pradella tentou completar para a rede, mas parou em corte de um defensor adversário em cima da linha de gol.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA (RJ) 3 X 1 SANTOS FC
Campeonato Brasileiro Sub-17 – 12ª rodada
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)
Data: quarta-feira, 30 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)
Assistentes: Juan Motta Cidri (RJ) e Karolaynne da Conceição Martins Garcia (RJ)
Cartão amarelo: (VAS) Medina e Emanuel; (SFC) Samuel Costa e Vinícius Rocha
Gols: (VAS) Diego Minete, aos 21′, aos 28′ e Lorenzzo, aos 42′ do 1ºT; (SFC) Benício, aos 15′ do 2ºT
SANTOS FC: Arthur do Vale; Guilherme Cruz, Gabriel Côco (João Sá), Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo (Vinícius Rocha), Samuel Pierri e Vinícius Fabri (Flecha); Garcia (Benício), Nadson (Pradella) e David Nogueira (João Grando). Técnico: Elder Campos
Vasco da Gama: Lucas Andrade; Léo Vilela, Renan França, Breno Sales e Lorenzzo (Gianluca); Bernardo Manes, Léo Félix (Guilherme Melo) e Medina (Allan Santos); Lucas Ovídio (João Vitor), Davi Gomes (Kauan Nascimento) e Diego Minete (Emanuel). Técnico: Cássio Barros